"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura2

"O Sono Desliza Perfumado – Publicidade Ilustrada"

Lançamento do livro de Jorge Silva, no dia 26 de Setembro, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa (Piso ). A apresentação do livro estará a cargo de Cristina Amaro.

26 Set 2018  |  18h30

El Corte Inglés
Entre as Avenidas António Augusto de Aguiar, Marquês de Fronteira e Sidónio Pais.

Sinopse
Pedaços de uma História da publicidade comercial sem princípio, meio e fim, revelam a vitalidade da ilustração portuguesa, a partir dos muitos milhares de páginas impressas que sustentaram os sonhos dos leitores e a independência de revistas, jornais e almanaques. Organizados em torno de eixos temáticos, reproduzem-se 227 anúncios de autores como Alfredo Morais, Almada Negreiros, Bernardo Marques, Cottinelli Telmo, Fred Kradofler, Stuart Carvalhais, Luís Filipe de Abreu ou Lima de Freitas.

Jorge Silva é um homem dos jornais e com eles ganhou, entre 2000 e 2004, 40 prémios da americana SND, Society for News Design, pelo seu trabalho como designer e director de arte n’O Independente e no Público. A ilustração editorial, paixão de uma vida inteira, que aprendeu no trotsquista Combate ao longo dos anos 80 e 90, tem-lhe trazido muitas alegrias, prémios, curadorias, e um blog, o Almanaque Silva. Inventou em 2003 uma sardinha que se tornou a genuína imagem de Lisboa, cidade onde nasceu há 60 anos. Já este ano publicou na editora Arranha-Céus «O Sono Desliza perfumado», um livro sobre ilustração na publicidade, outro sobre o ilustrador Tóssan, e mais um volume da Colecção D, de que é responsável, publicada pela Imprensa Nacional, sobre designers portugueses. Colecciona compulsivamente ilustração em todos os suportes possíveis e tornou-se freguês assíduo das leiloeiras, onde arremata por pequenas fortunas grandes tesouros da ilustração portuguesa.
Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,903,005