"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Destaques

Boas razões para Portugal

Abertas inscrições para o curso online coordenado por Guilherme d’Oliveira Martins, que terá início no próximo dia 7 de outubro.

 

Durante o mês de agosto procurámos 30 boas razões para Portugal. Propomo-nos agora revisita-las de modo a percebermos o que nos liga verdadeiramente a este rincão a que gostamos sempre de regressar quando estamos longe.

Continente em miniatura, chamou-lhe Orlando Ribeiro – e a nossa identidade nunca parou de se renovar e de fortalecer, pela hospitalidade, pelo diálogo. Se somos uma identidade aberta e viva, tal deve-se a termos raízes fundas e fortes. Não perdemos ocasião para uma boa anedota, não nos levamos muito a sério, mas quando queremos alguma coisa, empenhamo-nos. Diz-se que somos bons a improvisar, mas a verdade é que apenas o somos quando estudamos e planeamos. Somos porque queremos. E por isso aqui estamos onde o mar acaba e a terra começa, com defeitos e qualidades.
E a língua que falamos espalhou-se mundo afora, com saudades de futuro.

Coordenação: Guilherme d’Oliveira Martins
Horários: 4ªs feiras; das 18h30 às 20h
Duração: 4 sessões; de 7 a 28 de outubro
Preço: 80€ sócios | 96€ não sócios

Para mais informações contactar Alexandra Prista
Tel: 965 271 877 ou e-mail: divulgacao@cnc.pt

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,965,273