"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Reação em Cadeia #1

A Fidelidade Arte e a Culturgest lançam um novo projeto para a promoção da arte contemporânea: Reação em Cadeia, com curadoria de Delfim Sardo.

22 Fev a17 Mai

Fidelidade Arte
Largo do Chiado, 8 1249-125 Lisboa
Lisboa
Preço
Entrada livre


Esta parceria de programação cultural consiste em implicar os artistas na seleção dos seus pares que lhes sucederão, para exibirem obras ou exposições: num primeiro momento, na Fidelidade Arte e, posteriormente, na Culturgest Porto.

Este novo ciclo de exposições inaugura com Ângela Ferreira com a exposição Dalaba: Sol d’Exil e ficará patente na Fidelidade Arte de 22 de fevereiro a 17 de maio.

Esta exposição parte da intervenção que Ângela Ferreira realizou em 2018 no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa (MAAT) intitulado Pan African Unity Mural, no qual cruzava as histórias de vida de George Wright (guerrilheiro e ativista do Black Panther Party que acabou por viver clandestinamente em Portugal até hoje) e de Miriam Makeba (1932-2008), uma das mais relevantes vozes da música africana, que foi também ativista, militante e figura de referência global na construção da africanidade.

Na Culturgest no Porto, a exposição de Ângela Ferreira realiza-se de 1 de junho a 1 de setembro.

>> Saiba mais aqui

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
60,234,018
>