"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Maria Stuarda, de Gaetano Donizetti

O sangrento Período Tudor inglês exerceu enorme atração sobre os compositores líricos românticos, especialmente os italianos. Maria Stuarda de Gaetano Donizetti (que culmina com uma decapitação!) é uma das mais veementes provas desse fascínio.

25 Jan a 2 Fev 2020

Teatro Nacional de São Carlos
R. Serpa Pinto 9, 1200-442 Lisboa

MARIA STUARDA, de Gaetano Donizetti [1797–1848]
Direção Musical Fabrizio Maria Carminati
Encenação Andrea De Rosa
Cenografia Sergio Tramonti
Figurinos Ursula Patzak
Desenho de luz Pasquale Mari

Elisabetta Alessandra Volpe
Maria Stuarda Ekaterina Bakanova
Leicester Leonardo Cortellazzi
Talbot Luís Rodrigues
Cecil Christian Luján
Anna Kennedy Rita Marques

Coro do Teatro Nacional de São Carlos
Maestro Titular Giovanni Andreoli
Orquestra Sinfónica Portuguesa
Maestrina Titular Joana Carneiro

Produção Teatro Dell’Opera di Roma

O sangrento Período Tudor inglês exerceu enorme atração sobre os compositores líricos românticos, especialmente os italianos. Maria Stuarda de Gaetano Donizetti (que culmina com uma decapitação!) é uma das mais veementes provas desse fascínio. Nesta ópera, a histórica luta sem tréguas entre Maria Stuarda e Elisabetta pode facilmente transformar-se em verdadeira «guerra de estrelas» vocal, com armas, argumentos (e insultos) retirados do prodigioso arsenal do belcanto.
Depois de ter sido estreado em São Carlos em 1844 e ouvido à razão de uma vez por centúria, o título regressa no século XXI sob a direção musical de Fabrizio Maria Carminati. Como intérpretes das duas rainhas teremos cantoras já conhecidas e aplaudidas pelo nosso público: Ekaterina Bakanova (La traviata) exprimirá as angústias de Maria Stuarda e Alessandra Volpe (I Capuleti e i Montecchi) dará voz a Elisabetta.

M/6

Horário: 25, 27, 29, 31 JAN 2020 - 20H / 2 FEV 2020 - 6H
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,934,622