"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

Visita à exposição "Sarah Affonso. Os dias das pequenas coisas" :: ESGOTADO

Visita a decorrer no âmbito dos Passeios de Domingo, organizados pelo Centro Nacional de Cultura.

12 Fev 2020  |  11h00

Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado
Rua Capelo, 13 1200-444 Lisboa


Em 2019, comemorando-se os 120 anos do nascimento de Sarah Affonso e com o propósito de oferecer a novos públicos uma renovada e abrangente leitura da sua obra, duas exposições, concebidas em diálogo, apostaram enfim em superar esse desconhecimento público. Depois de Sarah Affonso e a Arte Popular do Minho, que vimos no Museu Calouste Gulbenkian, é agora a vez de visitarmos o Museu Nacional de Arte Contemporânea que nos mostra outros núcleos da sua criação, revelando aspetos artísticos que têm permanecido na sombra.

Da pintura às linhas do bordado, da ilustração ao ensino, do desenho de estudo à criação azulejar, passando pelo grande desenho de uma geografia moderna mas informada na tradição e bem atenta à realidade com que soube conceber e fazer crescer Bicesse, num projeto inédito entre nós, é essa artista que aqui é apresentada.

GUIA: Maria de Aires Silveira (Curadora)
HORÁRIO: 11h00
DURAÇÃO: manhã
LIMITE: 25 pessoas
LOCAL DE ENCONTRO: Museu do Chiado 

TABELA DE PREÇOS E INSCRIÇÕES 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,178,605