"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

CICLO POEM(A)R:“A melodia de muitas cabeças - poesia grega antiga de Píndaro”

Com José Anjos, António de Castro Caeiro e Giulia Gallina. Dia 12 de Fevereiro, às 19h00, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa (Piso 6).

12 Fev 2020  |  19h00

El Corte Inglés de Lisboa
Av. António Augusto de Aguiar, 31 - Piso 6 . 1069-413
Preço
Entrada livre

O El Corte Inglés apresenta, no próximo dia 12 de Fevereiro, mais uma sessão do ciclo “Uma forma de dizer: poema”, inteiramente dedicada à poesia grega antiga, com especial atenção às odes Olímpicas e às Odes Píticas de Píndaro, ambas traduzidas para português por António de Castro Caeiro, escritor, tradutor e professor de filosofia antiga. Nesta sessão os poemas serão ditos (em português e grego antigo) por António de Castro Caeiro e José Anjos, e musicados por Giulia Gallina (auto-harpa), também tradutora e música, ambos convidados especiais desta sessão.
O poema dito em público cria uma urgência na leitura e, muitas vezes, na escrita também. Deste encontro têm saído muitos novos leitores e também alguns dos poetas da nova geração.
O Âmbito Cultural do El Corte Inglés traz agora para mais próximo do seu público esse espírito de comunhão à volta do poema, através de um ciclo de poesia dita e musicada, coordenado por José Anjos.

José Anjos (Lisboa, 1978) é formado em Direito e músico. Gosta de imitar gaivotas com o seu gato na praia, caçar caracóis na lezíria, passear lesmas sem-abrigo e dançar como um panda sem pescoço. O seu lema (que impinge a toda a gente) é memento mori. Ou um pires de tremoços. Ainda não decidiu. Tem vindo a
publicar alguns poemas em revistas, colectâneas e até livros. Diz que foi aqui e ali e fez assim e, passado, deixou o gato sentado
com saudades e alguns poemas dentro do prazo, para ler depois de abrir.

Inscrições através do e-mail relacoespublicas@elcorteingles.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,913,761