"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Exposição (Re)Desenhos

Os (Re)Desenhos têm como ponto de partida pequenos desenhos feitos em diário gráfico, a maior parte apenas a traço a preto sobre fundo branco.

16 Jan a 14 Fev 2020

Biblioteca Municipal Camões
Largo Calhariz 17, 1200-086 Lisboa

Foi da seleção de alguns desses desenhos que se recriaram, policromáticas, novas formas, figuras e envolvências, dando-lhes um lugar que não existia. É também com estes (Re)Desenhos que novos significados e histórias que, mais do que se revelarem, se intuem ou presentem, permitindo um espaço para o sentir, interpretar e projetar de cada um.

JPLF [João Freitas] - 13/02/1972 - Figueira da Foz
Inicio de uma formação ligada à expressão artística em 1989 com o curso profissional de Técnico de Decoração e Pintura de Cerâmica e Azulejo - Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal.
Segue-se um percurso errático no campo das artes plásticas, que inclui o ingresso em 1995 e a desistência em 1998 do curso de artes
plásticas/escultura da faculdade de belas artes da universidade de lisboa. Após anos de (maiores) dúvidas e de auto negação, em 2015, retoma o trabalho criativo.

Pelo artista: João Freitas
Inauguração: 16 de jan às 18h30.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,187,831