"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Downtown Chiado regressa ao Chiado já dia 1 de Fevereiro

Downtown Chiado regressa já no dia 01 de fevereiro ao Atelier Natália Gromicho para a sua 7ª edição para nos apresentar 10 novos artistas oriundos de vários locais do globo.

1 Fev a 7 Fev 2020

Atelier Natalia Gromicho
Rua Nova da Trindade, 5G Piso S/L | 1200-301 Lisboa
Preço
Entrada livre

Para esta edição, a seleção de artistas foi bastante criteriosa, tendo como mote a pluralidade de expressões artísticas, vamos encontrar Sarka Darton, artista oriunda da republica checa e que vive atualmente em Londres. Repete em menos de 2 meses a mostra das suas esculturas em Lisboa e terá lugar de destaque nesta exposição.

Da Bolívia podemos vislumbrar os grafismos criados por Domingo Parada, de Itália temos 2 pintoras de destaque, Magda Chiarelli que nos apresentar uma composição de padrões em acrílico, em cores neutras, que se destacam pela simplicidade, Fabiana Macaluso é uma premiada artista que expõe uma das obras mais importantes da sua carreira, pela primeira vez em Portugal.

Sinikka Elving é um talento da Finlândia, também ela uma artista premiada expõe uma obra abstrata muito particular onde os amarelos e Lilases se fundem tornando uma harmonia muito original.

Da Guatemala com um grande destaque no que funde o clássico com o contemporâneo está Mariana Seibold, escultura, pintura, alma é o que apresente neste projeto arrojado.

Yvone Wiese nasceu e vive em Dinamarca, uma artista com influencias impressionistas e ao mesmo tempo uma sensação de profundidade na obra que trás a Lisboa.

Do Japão, Kayo Sato apresenta a obra mais irreverente, usando a técnica de plissado, cria uma instalação de tecido com 3 obras muito originais.

Natália Gromicho regressa a 2017 com uma obra já exposta em vários locais do mundo, um acrílico de nome “Holiday” que representa o seu estado de espirito atual.

Por ultimo, Day Barry regressa de Londres com uma espetacular composição muito colorida.

A inauguração está prevista para o dia 1 de fevereiro pelas 15h no Chiado, Atelier Natália Gromicho e estará patente até dia 7 de fevereiro.



About ANG (Atelier Natalia Gromicho)

O Atelier Natália Gromicho está localizado no Espaço Chiado, um centro comercial em pleno Chiado que foi erguido preservando a Muralha Fernandina, do período da idade média. A sua localização é privilegiada, com acesso pela Rua da Misericórdia e pela Rua Nova da Trindade, mesmo ao lado do Teatro da Trindade.

O Espaço conhecido como a fusão de um Atelier e uma galeria de arte, tem cerca de 100 metros quadrados, conta anualmente com um programação muito diversificada, destacando a pintura ao vivo, exposições internacionais de arte contemporânea, gala de entrega de prémios e mensalmente uma exposição de obras da artista residente. O Atelier Natalia Gromicho já expos mais de 170 artistas, de 29 nacionalidades

Natália Gromicho é a mentora de todo o projeto, artista com 25 anos de carreira, conta com mais de 150 exposições por tudo o mundo, a artista aposta promove á mais de 5 anos, na sua cidade, um conceito inovador, onde aplica toda a sua experiência internacional neste conceito.

Aberto de terça-feira a sábado das 14h ás 18h

Morada:
(1) Rua da Misericórdia, 14 Piso S/L 1200-273 Lisboa
(2) Rua Nova da Trindade, 5G Piso S/L 1200-301 Lisboa
Portugal

Telefone/Whatsapp: (+351) 965 865 454

Website meetingartgallery.wix.com/chiado
E-mail info@nataliagromicho.com

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,860,648