"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Finissage da exposição Alto Nível Baixo na ZDB

Dia 1 de fevereiro celebramos o final da exposição Alto Nível Baixo: Cinema de invenção, Brasil (1968-78) / Desenhos de Guerra de Manoel Barbosa, Angola (1973-75) e encerramos o seu programa público com uma visita guiada pelos curadores Marta Mestre e Natxo Checa.

1 Fev a 2 Fev 2020

ZDB - Associação Zé Dos Bois
R. da Barroca 59, 1200
Preço
Entrada livre

“Alto Nível Baixo” é uma exposição que aproxima duas produções distintas entre si. Por um lado, uma seleção de filmes e audiovisuais de artistas e cineastas brasileiros realizados durante o Ato Institucional-5 (1968-1978); e por outro, a série de “Desenhos de Guerra” do artista português Manoel Barbosa (n. 1953).

Com Álvaro de Sá, Ana Maria Maiolino, Ana Bella Geiger, António Dias, António Manuel, Carlos Vergara, Carlos Zílio, Cláudio Tozzi, Daniel Santiago, Egdard Navarro, Flávio Diniz, Frederico Marcos, Frederico Morais, Jorge Izar, Jorge O Mourão, Jormard Muniz Brito, Luiz Alphonsus, Marcelo Nitsche, Neide Sá, Nelson Leirner, Neville d’Almeida, Norma Bahia Pontes & Rita Moreira, Raymundo Amado, Rubens Gerchman, Sonia Andrade e Victor Gehrard e Manoel Barbosa.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,857,141