"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Galeria Santa Maria Maior recebe a exposição de fotografias "Ruínas"

É uma mostra de fotografias, que recolhe o trabalho de Orlando Azevedo ao longo de três décadas, registando ruínas das mais diversas partes do mundo.

23 Jan a 29 Fev 2020

Galeria de Santa Maria Maior
Rua Da Madalena, 147 1100-232 Lisboa
Preço
Entrada livre


As fotografias a preto e branco e a cor que agora chegam à Galeria da JFSMM foram impressas em papel algodão e constituem um roteiro poético onde a ressurreição surge na sombra de escombros e ruínas, onde se fundem signos e uma profunda reflexão sobre o sentido da ausência e a voz da memória.

Com RUÍNAS, que teve a sua primeira exibição no MUMA – Museu Metropolitano de Arte em 2016, Orlando Azevedo assume o seu pseudónimo Jacob Bensabat. A exposição é acompanhada por um vídeo com imagens que vão para além das expostas.

Como explica o autor, “Ruínas são o constante reviver e rever de uma porta oculta e do culto da morte enquanto vida e transformação”. É esta metáfora da vida e transformação – em forma de arte e fotografia – que acolhemos em Lisboa, na Galeria da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, convidando todos a vivenciá-la e a desfrutar da arte de Orlando Azevedo/ Jacob Bensabat.

Horário: 
2ª a 6ª feira, das 14h30 às 20h00
Sábado, das 15h00 às 20h00

>> Mais informações

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,122,101