"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

"Palavras na Nossa Terra" destaca poesia tradicional japonesa

A Sessão de Poesia marcada para dia 31 de janeiro, vai evocar, pela primeira vez nestes encontros, poetas estrangeiros.

Biblioteca Municipal de Pinhal Novo

31 Jan 2020  |  21h00

Biblioteca Municipal de Pinhal Novo
Praça da Independência, n.º 47 2955-120 Pinhal Novo
Preço
Entrada livre


Em destaque vão estar dois importantes nomes do Haiku, poesia tradicional japonesa: Matsuo Bashô e Kobayashi Issa.

Matsuo Bashô (1644-1694) foi o poeta mais famoso do período Edo no Japão. Atualmente, é reconhecido como um mestre da sucinta e clara forma Haiku. A sua poesia é reconhecida internacionalmente e, no Japão, muitos dos seus poemas são reproduzidos em monumentos e locais tradicionais. Os seus poemas são influenciados pela experiência direta do mundo ao seu redor.

Kobayashi Issa (1763-1827) foi o mais importante autor deste género de poesia na terceira fase clássica do Haiku japonês. Os seus poemas tornaram-no popular por explorarem um certo lado cómico da vida e da natureza.

Para além da homenagem prestada a poetisas/poetas reconhecidas/os, estas sessões convidam as/os participantes a ler os poemas que escrevem ou de que gostam e a falar sobre eles. A participação nestes encontros, organizados pela Câmara Municipal de Palmela desde 2015, com periodicidade mensal, é livre e aberta a todas as pessoas que gostem de ouvir, escrever, ler ou declamar poesia.

Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,868,614