"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Lançamento do livro “Nasceu o nosso bebé e agora?”, de Dra. Maria do Céu Machado

Tudo o que os pais precisam de saber no primeiro ano de vida do seu bebé. Com o vosso bebé, surgem as dúvidas …

5 Fev 2020  |  18h30

El Corte Inglés de Lisboa
Av. António Augusto de Aguiar, 31 - Piso 6 . 1069-413
Preço
Entrada livre

O vosso bebé nasceu. E agora? A acompanhar a excitação e a alegria deste acontecimento vem também o medo de não saber o que fazer ou de falhar. Pediatra há mais de 40 anos, a Dra. Maria do Céu Machado tem uma noção clara das inseguranças dos pais de recém-nascidos. Neste livro, apresenta-vos respostas precisas a muitas das vossas dúvidas: da primeira noite às primeiras visitas, da amamentação aos alimentos sólidos, do sono às primeiras doenças, do gatinhar ao andar.
… com este livro, chegam as respostas.
Este livro está dividido pelas etapas mais importantes do desenvolvimento do bebé: primeiro mês, 3, 6, 9 e 12 meses. Em cada fase são apresentadas as etapas de desenvolvimento e são dados conselhos para lidarem com cada situação. Além disso, a linguagem directa e o caráter prático deste livro vão ajudar a diminuir a vossa insegurança, para que possam cuidar do vosso bebé de forma mais tranquila.
Inclui um capítulo sobre temas específicos que preocupam os pais:

Sono: Maria do Céu Machado, pediatra
Olhos e Visão: Inês Soares Machado, oftalmologista
Vacinas: Catarina Gouveia, infeciologista pediatra
Alergias: Ana Margarida Neves, alergologista pediatra.

Autora
Maria do Céu Machado tem duas filhas e sete netos. É pediatra de várias gerações de famílias, Professora de Pediatria na Faculdade de Medicina de Lisboa e Conselheira do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida. Foi Presidente do Infarmed, diretora do Departamento de Pediatria do Hospital de Santa Maria, diretora clínica do Centro Hospital Universitário Lisboa Norte, Alta Comissária para a Saúde, Presidente da Comissão Nacional de Saúde Materna da Criança e do Adolescente, presidente do Colégio de Pediatria da Ordem dos Médicos, e integrou a Comissão para a Natalidade e o Grupo de Trabalho para a Agenda Criança. Tem competência em Neonatologia e Gestão de Instituições de Saúde. Ao longo da sua carreira, recebeu oito bolsas de Investigação Clínica e ganhou dois Prémios Bial de Medicina Clínica e o Prémio de Qualidade Amélia de Mello. Tem 172 trabalhos e oito livros publicados. É Grande Oficial da Ordem de Mérito (2010), e recebeu a Medalha de Ouro do Ministério da Saúde (2012), o Prémio Carreira da Sociedade de Pediatria (2018) e a Medalha de Mérito da Ordem dos Médicos (2019).
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,100,391