"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Curso de Arte experimental brasileira (anos 1960/1970)

NowHere or Never são cursos teóricos e imersões a partir de exposições e eventos patentes em instituições de Lisboa, assim como o aproveitamento de artistas e pensadores latino-americanos que estão de passagem pela capital portuguesa.

31 Jan 2020  |  15h00

Galeria Zé dos Bois
R. da Barroca, 59 . 1200-049 Lisboa

Arte experimental brasileira (anos 1960/1970) — diálogo com a mostra Alto Baixo Nível

O intuito deste curso introdutório ministrado pela curadora Cristiana Tejo é contextualizar a produção artística experimental brasileira a partir da análise das trajetórias de artistas que participam da exposição Alto Baixo Nível, curada por Marta Mestre e Natxo Checa, na Galeria Zé dos Bois. A mostra agrega obras audiovisuais raras de quase 20 artistas incontornáveis da arte da segunda metade do século XX, no Brasil. Trata-se, portanto, de uma grande oportunidade de estudarmos história da arte contemporânea em vivo contato com as obras. O encontro é dividido em dois momentos: uma introdução ao momento sócio-político-cultural do meio artístico brasileiro entre 1960 e 1980 e as trajetórias e experimentações formais de alguns artistas incluídos na exposição. No segundo momento, visitaremos juntos a exposição para discutirmos coletivamente as questões levantadas pelas obras. Encerraremos com um drink.

Informações e inscrições: nowherelisboa@gmail.com
31 de janeiro, das 15h às 20h na Galeria Zé dos Bois
Público-alvo: estudantes, artistas, profissionais de áreas afins e interessados em arte brasileira.
Carga horária: 5h/a
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,911,971