"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

Será que os sentimentos também se reciclam?

Por vezes sentimos emoções que não queremos sentir. Raiva, inveja, tristeza. Por que nos afetam contra a nossa vontade? E o que fazer com elas?

2 Fev 2020  |  11h00

MAR Shopping Matosinhos
Avenida Doutor Óscar Lopes, 4450-337 Matosinhos
Preço
Entrada livre

Será que as devemos deitar ao lixo definitivamente ou reciclar? É que, por vezes, quando tentamos decartar um sentimento, ele pode tornar-se tóxico. O melhor será então lidar com ele. Mas, como? Nos “Dominguinhos” de fevereiro, haverá espaço para se falar de todas as emoções. Mas também para a transformação de materiais que iriam para o ecoponto em objetos úteis.

Os “Dominguinhos” regressam em 2020 ao MAR Shopping Matosinhos, porque, já sabemos, este é o programa favorito dos domingos de manhã de numerosas famílias. Com eles, voltam os ateliês e as horas do conto, sempre divertidos e pedagógicos. A programação infantil gratuita, que se realizará pelo nono ano consecutivo, privilegia em 2020 o tema do Ambiente com várias atividades que lembrarão as crianças (e, consequentemente, as suas famílias) para a importância de preservar o Planeta. 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS - FEVEREIRO
Corredor Moda Infantil, piso 0
Domingos, 11h00-12h30

2 de fevereiro
Ateliê de Educação Ambiental | Flores aos molhos
Nesta atividade, os participantes irão reutilizar caixas de ovos, recortando-as em forma de flor, que depois colarão num cartão. Nesse cartão, as flores serão dispostas de forma a criar um bouquet. Deste modo, os participantes ficarão a conhecer mais uma forma original de reutilização de materiais.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,888,326