"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

Loulé Criativo organiza atividades de Carnaval

O Loulé Criativo propõe para o Carnaval de 2020 um conjunto de atividades que pretendem recordar tradições antigas da Batalha das Flores, aliadas ao fabuloso evento que é hoje o Carnaval de Loulé.

8 Fev a 25 Fev 2020

Loulé


O Carnaval de Loulé anima esta cidade desde 1906 e é considerado um dos principais acontecimentos festivos do concelho. Por esta altura do ano as amendoeiras em flor cobrem a paisagem com um manto branco e rosa, que terá servido de inspiração para as flores utilizadas ainda hoje no corso. É neste âmbito que, no sábado, dia 8 de fevereiro, os participantes poderão visitar a Oficina/Museu do Carnaval e participar na atividade gratuita organizada pela Câmara Municipal de Loulé, “A Magia das Flores de Carnaval”. Neste momento será recordada a história do Carnaval e os participantes serão desafiados a elaborar as tradicionais flores que decoram os carros alegóricos.

Os mais gulosos poderão “Brincar ao Carnaval na Cozinha” com a parceira Ana Figueiras e aprender a fazer as tradicionais Filhós de Laranja. Esta atividade está disponível nos dias 16, 18 ou 20 de fevereiro.

Na terça-feira de Carnaval (25 fevereiro) vai ser possível aprender a captar a essência deste evento centenário através da lente de um dispositivo fotográfico na atividade, “Batida Fotográfica no Carnaval de Loulé”, que tem como parceiro o fotógrafo Vítor Pina.

Todas as atividades têm vagas limitadas e estão sujeitas a inscrição prévia.

A programação mensal de atividades que o Loulé Criativo disponibiliza no website www.loulecriativo.pt e redes sociais do Loulé Criativo, através de 289 400 829 ou loulecriativo@cm-loule.pt

Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,970,458