"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

Ciclo Alentejo: Contopias + Sons do Mira

Um espetáculo, dois momentos! Jorge Serafim apresenta "Contopias" e Sons do Mira finalizam a sessão com um concerto de Música Tradicional Alentejana, no Centro Cultural Malaposta.

29 Fev 2020  |  16h00

Centro Cultural da Malaposta
Rua Angola | 2620-492 Olival Basto
 
O Ciclo Alentejo é a nova grande aposta para o mês de fevereiro do Centro Cultural Malaposta, que será palco de um conjunto de espetáculos e expressões artísticas vindos diretamente das planícies alentejanas.

“Contopias” são contos ao redor do mundo que têm na palavra a forma de reencontrar as pessoas em tudo o que as une e separa. Esta narração oral é feita por Jorge Serafim (natural de Beja e conhecido contador de contos tradicionais) e promete envolver o ouvinte numa viagem condensada numa única sessão, reaproximando-os em toda a geografia do afeto.

A finalizar a sessão, o projeto de Música Tradicional Alentejana, “Sons do Mira”, relembra o espectador de um passado não muito distante, onde a música tradicional alentejana (sob a forma de Modas) era predominante no quotidiano das famílias alentejanas, acompanhando as atividades diárias no campo e os serões em família.

Dia 29 de fevereiro iremos receber, pelas 16h, Jorge Serafim com “Contopias” e os Sons do Mira para o concerto de encerramento.

Um espetáculo no Auditório do CC Malaposta, a não perder!

Preço único: 10€ (inclui os dois espetáculos)

80 Minutos
M/6

Bilhetes
+INFO
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,187,718