"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

O Carnaval do Montijo espera por si!

A folia, a diversão e a sátira voltam a ser os ingredientes principais do Carnaval do Montijo, que vai estar nas ruas do centro da cidade de 21 a 25 de fevereiro. Esperamos por si para aquele que é o Carnaval mais genuíno da Margem Sul!

21 Fev a 25 Fev 2020

Montijo
Preço
Entrada livre


Para 2020, o Carnaval do Montijo apresenta um pacote global de eventos de entretenimento, que se inicia na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, pelas 10h00 com o Desfile das Escolas, nas principais artérias da cidade, e que conta com a presença de 2000 crianças do Agrupamento de Escolas do Montijo e do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra.

O Corso Carnavalesco vai sair à rua nas tardes de domingo, 23 de fevereiro, e de terça-feira, 25 de fevereiro, a partir das 15h00, num percurso desde a Frente Ribeirinha, passando pela Avenida dos Pescadores e terminando na Praça da República, onde se realizará um Baile Popular.

Nas edições anteriores, foram milhares de pessoas a marcar presença nas ruas da cidade para celebrar cada dia dos Corsos Carnavalescos. É como nenhum outro na região e, com orgulho, um Carnaval de feições populares, sem muita exuberância e luxúria, mas com muita alegria e folia, num verdadeiro espetáculo animado por diversos carros alegóricos e com a participação de mais de 1 200 foliões de mais de 30 clubes, associações e tertúlias da cidade e do concelho do Montijo.

Ao longo dos cinco dias de festa, também, em várias associações da cidade e do concelho decorrem bailes de Carnaval.

O Carnaval do Montijo é organizado pela Associação Somos Peixinho, Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, Motoclube do Montijo, Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos”, A Quadrada ACD, A Baixa do Montijo ConVida, ANAU-Associação Náutica Montijense e o Grupo "Os Comilões”, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo e da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

Carnaval do Montijo 2020 é Ecoevento

E se brincar ao Carnaval é essencial, não menos importante é brincar respeitando o meio ambiente: pela primeira vez o Carnaval do Montijo será um Ecoevento. A Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, em parceria com a Amarsul e com o apoio voluntário de jovens de uma turma de 11º ano da Escola Secundária Jorge Peixinho, vai implementar um sistema de recolha seletiva de embalagens durante o evento e sensibilizar os participantes e o público presente para boas práticas de prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos.

Posteriormente, o material recolhido será encaminhado para tratamento e valorização na Central de Triagem da Amarsul. Os desperdícios resultantes dos carros alegóricos serão, igualmente, recolhidos e encaminhados. Em função da quantidade entregue, parte da receita da reciclagem irá reverter para uma instituição ou projeto social da freguesia.

Venha brincar ao Carnaval no Montijo!

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,930,027