"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Sons à Sexta com Conjunto Corona

No próximo dia 6 de março, as rotundas do Fundão que se preparem pois o Honda Civic do Corona vai passar "de gazão com as sapatas a poliçar” até à Moagem!!!

6 Mar 2020  |  22h30

A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes
Largo da Estação, 6230-000 Fundão

Em parceria com a Antena 3, o Sons à Sexta apresenta as bandas em destaque no atual panorama musical português. Na próxima celebração da música teremos em palco: Conjunto Corona.

Corona são dB e Logos, duas distintas personagens do hip-hop nacional que uniram ideias em comum. dB é o produtor de serviço e muito provavelmente o maior cleptomaníaco de samples em Portugal e Logos é o rapper de serviço que aborda de forma camaleónica cada música. Depois de dois álbuns editados em 2014 e 2015 (“ Lo-Fi Hipster Sheat ” e “ Lo-Fi Hipster Trip” ), o conjunto Corona lançou “Cimo de Vila Velvet Cantina” no ano de 2016. A “ópera Hip-Hop Psicadélica/Rock & Roll aditada por molho de francesinha”. Em 2018 chegou mais um capítulo desta história. “Santa Rita Lifestyle”, inspirado pela rotunda de Santa Rita,"enclave místico na junção dos terrenos sagrados de Águas Santas, Ermesinde e Valongo" onde as missas são substituídas por idas às bombas num Civic às duas da manhã onde confluem um McDonald's, adeptos de tuning e fumadores de plantas.

O Corona é uma pessoa como todos nós. Este anti-herói já se viu envolvido em algumas das maiores aventuras da música portuguesa, ainda há quem não perceba se o Conjunto Corona é para levar a sério. Talvez nem os próprios o saibam. A verdade é que o personagem Corona transcendeu os seus criadores.

Uma maturação non-sense de dois artistas sem limites que cantam as parolices que andam à nossa volta, sempre elevando a fasquia do seu hip-hop old school.

No próximo dia 6 de março, as rotundas do Fundão que se preparem pois o Honda Civic do Corona vai passar "de gazão com as sapatas a poliçar” até à Moagem!!!

Bilheteira:
- A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, Fundão.
- Posto de turismo do Fundão.
LOTAÇÃO LIMITADA
+Inf. 96 194 12 81 - 275 773 032
Horários: terça a domingo - 9h30 - 12h30 / 14h00 -17h30
Dia do concerto: horário normal e das 20h30 até às 22h30
Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,894,312