"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Dança

Workshop de Hip Hop by André Speedy Garcia

Todos os finais de tarde das tuas 6ªs feiras passam a ser dias de workshops de Hip Hop no THE HOOD, nos quais poderás descobrir todos os movimentos, dicas e alguns segredos, necessários a qualquer bboy, bgirl ou simples entusiasta de uma bela dança e diversão.

21 Fev 2020  |  18h30

The Hood
Avenida José Garcês
Preço
Entrada livre

Quem assume o comando destas aulas, que se recomendam que acompanhes semanalmente, é o ANDRÉ SPEEDY GARCIA, sobre quem te contamos um pouco mais:

Nasceu em Chaves, numa manhã fria de novembro de 1986. Foi uma criança irrequieta, curiosa, persistente. Jogou futebol no clube da terra onde foi criado, Palmela, e rapidamente aprendeu a transformar todos os “não podes” ou “não consegues”, em “só mais uma vez” ou “da próxima consigo”. Sempre teve ritmo, a sua mãe sempre o estimulou a dançar, a gostar de música, a deixar-se levar por ela e numa tarde de Verão, durante as férias da escola, descobriu um videoclipe do Michael Jackson, e começou, timidamente, a tentar imitar os seus passos. Em pouco tempo, aquela brincadeira tornou-se no seu novo desafio. Chamou o seu melhor amigo, e reuniu mais alguns miúdos lá do bairro, e em pouco tempo encheram o parque infantil de música e ritmo.

A escola sempre foi fácil, não era exímio, nem o melhor, pelo menos não naquilo que não lhe interessava. Fazia o suficiente, e isso bastava-lhe, porque o seu tempo era precioso demais. Sempre desenhou e à medida que foi crescendo, foi desenvolvendo esse gosto e as suas capacidades, acabando por conseguir desenhar retratos realistas, primeiro em papel, e mais tarde em paredes. Mas foi no hip hop que encontrou a sua forma de expressão. O grafitti e o b-boying tornaram-se a sua forma de dizer ao mundo que consegue, que é capaz, que é bom, que faz tudo o que os outros conseguem, e ainda um pouco mais, não ter o antebraço direito nunca fez dele diferente, mas sim especial, mais forte, mais resistente às adversidades, e tão ou mais capaz que os demais.

Actualmente com 29 anos, André Garcia reside em Lisboa, é professor de breakdance, licenciou-se em Design de Equipamento pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, profissão que exerce em paralelo com a actividade artística. Professor, designer, mentor, amigo, filho querido, irmão adorado, e, acima de tudo, uma inspiração para os que o rodeiam.

_ horário das aulas: 18h30 > 20h00
_ duração das aulas: 1h30
_ as aulas são gratuitas e limitadas a 10 alunos por aula
_ idade mínima: 12 anos
_ inscrição obrigatória aqui  

_ no caso de alunos menores, deverá ser apresentada respectiva autorização dos encarregados de educação no momento da(s) aula(s).

_ informações adicionais: thehood@mistakermaker.org//livethehood.com
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,915,660