"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Artes, Artistas, Cidades e Turismo | tema: TEATRO

O ciclo de Conferências: Artes, Artistas, Cidades e Turismo têm como objectivo ao nível dos oradores, um diálogo entre as ciências e as artes, entre investigadores e artistas no contexto da centralidade da arte e do artista na cidade em metamorfose turística.

28 Fev 2020  |  18h30

Biblioteca Camões
Largo do Calhariz, 17 - 1º Esq., 1200-086 Lisboa
Preço
Entrada livre

CICLO DE CONFERÊNCIAS
ARTES, ARTISTAS, CIDADES E TURISMO
Organizada pela Secção Temática de Sociologia do Turismo | Associação Portuguesa de Sociologia e a Biblioteca Camões.
Coordenação: Graça Joaquim, ESHTE, investigadora CIES/ESCTE-IUL
Curadoria: Graça Joaquim, ESHTE, investigadora CIES/ESCTE-IUL e Lithales Soares (BLX)
Janeiro a Junho_2020 (última sexta feira de cada mês).

O ciclo de Conferências: Artes, Artistas, Cidades e Turismo têm como objectivo ao nível dos oradores, um diálogo entre as ciências e as artes, entre investigadores e artistas no contexto da centralidade da arte e do artista na cidade em metamorfose turística. Como afectam e são afectadas as artes e os artistas neste contexto de acelerada mudança? Na criação na divulgação e nos públicos, na relação da arte e do artista com a cidade.

DINÂMICA E ORGANIZAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS:
Trata-se de um ciclo de seis encontros a decorrer na Biblioteca Camões entre Janeiro e Junho_2020, na última sexta-feira de cada mês, das 18.30 às 20h. O que solicitamos aos ilustres convidados são testemunhos da sua arte reflectindo os processos de mudanças na cidade. Ou seja, uma conversa informal de 45 minutos sobre o percurso de cada um /cada arte em Lisboa. Os restantes 45 minutos são para conversar/debater com o público em ambiente de confraternização.
Haverá um moderador por sessão e cada convidado pode, se o entender, trazer outro convidado da sua área.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,113,626