"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

"Conversas com História" de Raquel Varela

Em tempo de recolhimento, o ciclo de entrevistas Conversas com História ganha uma nova vida, digital, numa parceria entre o CCB e a RTP.

9 Mai a 13 Jun 2020

Online


O ciclo da historiadora Raquel Varela, estreia num novo formato com uma entrevista ao historiador brasileiro Valério Arcary (professor titular no Instituto Federal de São Paulo e militante da Resistência/PSol).

Valério Arcary
 responde-nos a questões antigas, que agora são colocadas ao futuro. O que é uma revolução? Outras vão existir? Como se distinguem de um golpe de Estado? Qual o lugar da liberdade e da igualdade nestas histórias?

Descubra a resposta a estas e outras questões este sábado, dia 9 de maio, às 16h00, na RTP PALCO ou no site do CCB.

No ciclo Conversas com História cada conversa, informal, parte de uma pergunta inquietante da atualidade para, através do passado – explicado para o grande público –, nos ajudar a compreender o presente. Não conseguimos mudar o passado – mas sem o conhecer não podemos transformar o futuro.

Próximas sessões das Conversas com História, todos os sábados, às 16h00:

16 de maio – Ivo Canelas
23 de maio – Álvaro Carvalho
30 de maio – Ricardo Araújo Pereira
6 de junho – Joel Neto
13 de junho – Fernando Rosas

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,169,285