"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Curso Construa a sua Cadeira | Peter Lanyon

Trabalhar e fazer móveis com madeira verde é uma das técnicas mais antigas, recentemente redescoberta devido às suas características únicas. Permite trabalhar e estar na natureza e oferece um grande leque de possibilidades em termos de design.

14 Jul a 19 Jul 2020

Cerdeira - Home for Creativity
Lugar da Cerdeira 3200-509 Cerdeira
 
Madeira enquanto verde é uma madeira húmida e macia, de certa forma mais fácil de trabalhar. Mas o trabalho exige um conhecimento sólido da matéria prima para que os processos de secagem e respectiva redução trabalhem em favor da nossa peça.

Não são necessárias muitas ferramentas já que é tudo essencialmente feito à mão. As peças assim produzidas carregam o que sentimos e dão expressão à nossa aprendizagem.

Aprenda a fazer uma cadeira de forma livre e seguindo o seu próprio design. Vamos usar madeira acabada de cortar nas redondezas para criar o assento, as pernas e o encosto para a sua cadeira criativa e única.

Nestes 6 dias aprenderá todas as técnicas básicas de trabalho com madeira verde, incluindo talhar a madeira à mão, trabalhar as várias peças até ter um acabamento bonito e delicado e depois juntá-las. Ensinamos também a construir a sua própria bancada, um conhecimento que permitirá continuar a praticar a sua nova arte quando regressar à casa.

“Forma livre” refere-se a um estilo de trabalho que utiliza peças de madeira irregulares e curvas, aprenderá a furar e a fazer uma junção perfeita destes elementos. É um curso para pessoas que queiram fazer algo único e pessoal, algo que seja a expressão da sua personalidade.

Peter Lanyon apresenta-se como designer e fazedor de mobília, um professor para o trabalho com madeira verde e coordenador de projectos comunitários, mas ele é muito mais.

Ele combina muitos anos de experiência de trabalho como designer e marceneiro, tanto com base numa aprendizagem de oficina, como a nível académico na área do design e tecnologias, com inúmeros trabalhos em espaços públicos e exposições com um grande prazer de partilhar o seu conhecimento e ensinar, e é isso que torna esta artist week tão única.

Condições
- Oferta de alojamento em quarto partilhado nas nossas Residências (casa partilhada com cozinha equipada, balneários, máquina de lavar roupa e Wifi) ou 10% desconto para alojamento numa das nossas Casas (mínimo de 2 noites)
- Oferta de Jantar de boas-vindas
- Desconto earlybird de 10% para inscrições (pagamento 50%) até 14 abril
- Desconto de 3% sobre o valor do curso se efetuar pronto pagamento.

450€

Inscrições e informações:
joana.salgado@cerdeirahomeforcreativity.com
+351 917 321 222
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,888,677