"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Curso com Eddie Curtis | Ceramics and Woodfiring

Novos Horizontes – um curso que celebra uma abordagem à cerâmica através da observação e da natureza . Foi desenhado para os participantes descobrirem a uma nova relação com o barro, uma passagem que poderá levar o seu trabalho por novos caminhos e mudanças profundas.

15 Ago a 22 Ago 2020

Cerdeira - Home for Creativity
Lugar da Cerdeira 3200-509 Cerdeira
 
“A minha abordagem é sobretudo empírica, uma atitude necessária quando queremos obter resultados interessantes, para melhor responder ao inesperado que acontece quando trabalhamos com os elementos de base como a terra e o fogo.”

A obra de Eddie Curtis realça e incorpora referências a paisagens num sentido mais alargado, recorrendo a técnicas diversificadas para chegar as suas formas compostas e respectivas texturas.

Demonstra como combinar técnicas simples para obter uma forma aparentemente complexa que em nada deixa adivinhar as suas origens elementares. Descobrindo as potencialidades deste processo abre portas à experimentação, novas descobertas, à inspiração para um caminho próprio.

A cozedura a lenha nos últimos dias do curso reforça ainda mais esta abordagem à cerâmica de Eddie Curtis. A cozedura a alta temperatura vai enriquecer as suas peças através de vidrados naturais de cinzas, depósitos de cinzas e novas texturas.

Website: www.eddiecurtis.com

O valor do curso inclui:
- Integração em pequenos grupos de trabalho (8 a 10 pessoas)
- Formação 6 – 8 horas/dia com assistente técnico, falada em inglês e português
- Atelier aberto 12 horas por dia
- Todos os materiais e cozeduras
- Oferta de alojamento em quarto partilhado nas nossas Residências (casa partilhada com cozinha equipada, balneários, máquina de lavar roupa e Wifi) ou 10% desconto para alojamento numa das nossas Casas Individuais (mínimo de 2 noites)
- Oferta de Jantar de boas-vindas
- Desconto earlybird de 10% para inscrições (pagamento 50%) até 15 de Maio
- Desconto de 3% sobre o valor do curso se efetuar pronto pagamento

Valor 880€
Para participantes de nível médio e avançado

Inscrições e informações:
joana.salgado@cerdeirahomeforcreativity.com
+351 917 321 222
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,941,573