"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Curso com Lidia Bosevski "Cerâmica e natureza"

Uma abordagem à cerâmica pelos cinco sentidos. Uma semana de imersão na natureza, na criatividade e no silêncio caracterizam este curso.

20 Set a 25 Set 2020

Cerdeira - Home for Creativity
Lugar da Cerdeira 3200-509 Cerdeira

Observando e seguindo os nossos impulsos, atraídos pelos mais incríveis detalhes que a natureza nos oferece, desperta a nossa criatividade, o nosso sentido natural de harmonia e estética. Livre de preconceitos e expectativas, criamos as nossas peças sendo parte integrante da natureza.

Ao caminhar pela serra procuramos não só inspiração, mas sim texturas, ferramentas e materiais. De regresso ao atelier vamos investigar e testar para seleccionar a matéria prima para os objectos que queremos criar.

Neste curso vamos aprender de olhar mais além para conhecer as características das nossas matérias primas, a natureza e em todo o processo cerâmico até à cozedura.

Os participantes têm a oportunidade de criar a sua própria colecção de objectos em cerâmica inspirados na aprendizagem e nos dias de imersão na natureza.

O que vai aprender:
- todo o processo da cerâmica desde a preparação das pastas à criação e cozedura das peças;
- “ver” a natureza com todos os sentidos.

Lidia Boševski
Ceramista, pintora e designer de produto
Lidia formou-se na Escola Superior de Artes Aplicadas de Zagreb (Croácia) em 1979. Nos primeiros anos da sua carreira desenvolveu uma actividade intensa em torno dos têxteis, combinando o batik com a pintura. Desde 2002 o seu foco é a cerâmica e o design. No seu atelier OWL trabalha desde 2005 em cerâmica, na pesquisa de materiais e de novas abordagens.
Actualmente desenvolve um trabalho muito inspirado por formas naturais e pela natureza, pelo que aceitou com agrado o convite de partilhar o seu conhecimento connosco na Cerdeira.
Lidia Boševski, natural da Croácia onde vive e trabalha, tem um vasto currículo de exposições não só no seu país natal como em Itália, Suiça, Austria, Eslovénia, Polónia, Inglaterra e Japão.

Preço 620€

Inclui:
- Integração em pequenos grupos de trabalho (5 a 10 pessoas)
- Formação 5- 6 horas diárias, falada em inglês e português
- Atelier aberto 12 horas por dia
- Todos os materiais
- Oferta de alojamento em quarto partilhado nas nossas Residências (casa partilhada com cozinha equipada, balneários, máquina de lavar roupa e Wifi) ou 10% desconto para alojamento numa das nossas Casas Individuais (mínimo de 2 noites)
- Oferta de Jantar de boas-vindas
- Desconto early bird de 10% se reservar até dia 20 de Junho;
- Desconto de 3% sobre o valor do curso se efetuar pronto pagamento.

Inscrições e informações: 
joana.salgado@cerdeirahomeforcreativity.com
+351 917 321 222
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,921,204