"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Curso de Escultura em Madeira

Recorrendo naturalmente ao maço e formões introduzimos também a motoserra e powertools, propomos assim uma forma diferente de talhar e trabalhar a madeira.

7 Out a 11 Out 2020

Cerdeira - Home for Creativity
Lugar da Cerdeira 3200-509 Cerdeira

Cada participante vai conceber, com o nosso apoio, o seu próprio projecto, planear e escolher matéria prima e a ferramenta adequada a cada passo da elaboração. Caso tenha já algum projecto em mente, fale connosco antecipadamente para melhor podermos apoiar a sua realização.

Neste curso intensivo aprenderá a:
- origem da nossa matéria prima;
- olhar, sentir e deixar inspirar-se pela madeira;
- desenvolver, planear e realizar as suas ideias;
- escolher e preparar a madeira adequada ao seu projecto;
- reflectir as opções estéticas;
- várias técnicas de esculpir e construir;
- pensar em superfícies, texturas e acabamentos.

O valor do curso inclui:
- Integração em pequenos grupos de trabalho (4 a 6 pessoas)
- Formação 6 – 8 horas/dia com assistente técnico, falada em inglês e português
- Atelier aberto 12 horas por dia Todos os materiais
- Oferta de alojamento em quarto partilhado nas nossas Residências (casa partilhada com cozinha equipada, balneários, máquina de lavar roupa e Wifi) ou 10% desconto para alojamento numa das nossas Casas Individuais(mínimo de 2 noites)
- Oferta de Jantar de boas-vindas
- Desconto earlybird de 10% para inscrições (pagamento 50%) até 18 Fevereiro
- Desconto de 3% sobre o valor do curso se efetuar pronto pagamento

Valor 390€

Renato Costa e Silva, ceramista e escultor, conta em 40 anos de actividade profissional com um vasto curriculo não só na área da cerâmica como também de escultura de grandes dimensões para espaços públicos em diversos materiais.
Natural de Angra do Heroísmo, vive e trabalha no seu atelier em Angra do Heroísmo e na Cerdeira. Fez um estudo intensivo de barros e materiais cerâmicos e tem uma larga experiência na preparação de pastas cerâmicas e vidrados, ao longo dos anos ele realizou centenas de cozeduras de cerâmica a lenha.

Kerstin Thomas, escultora, estudou Artes Plásticas e Talha / Escultura em madeira na Alemanha, país de origem. Já em Portugal, licenciou-se em Língua e Cultura Portuguesas pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequentou ainda o Curso de Ciências Sociais. Com preferência por madeiras autóctones, desenvolve entre outros um trabalho inspirado na vivência rural e na expressividade do rosto humano. A construção do Forno sem Fumo para cozedura de cerâmica de alta temperatura despertou o seu interesse pela cerâmica como meio de expressão. Co-fundadora do projecto Cerdeira Home for Creativity, concilia actualmente o seu trabalho artístico com o de coordenadora do Programa Artístico do projecto.

Inscrições e informações: 
joana.salgado@cerdeirahomeforcreativity.com
+351 917 321 222
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,876,993