"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

Junho @ Museu Calouste Gulbenkian

A Coleção do Fundador do Museu Gulbenkian e a exposição temporária A Idade de Ouro do Mobiliário Francês. Da Oficina ao Palácio já reabriram. Paralelamente, há muitas propostas online – no website e nas redes sociais –, para que possa saber mais sobre as Coleções e as exposições temporárias.

1 Jun a 30 Jun 2020

Museu Calouste Gulbenkian
Avenida de Berna, 45A - 1067-001 Lisboa


A Coleção Moderna encontra-se encerrada devido às obras de remodelação previstas para o edifício e para o lado sul do Jardim Gulbenkian.

PUBLICAÇÃO DIGITAL "MANON DE BOER"
O caderno produzido no âmbito da exposição da artista Manon de Boer no Espaço Projeto está agora disponível em formato digital para consulta gratuita. Saber mais

AGORA COM ENTRADA GRATUITA
A Idade de Ouro do Mobiliário Francês
A exposição A Idade de Ouro do Mobiliário Francês. Da Oficina ao Palácio foi prolongada até 28 de setembro e agora pode ser visitada gratuitamente. Através da visita virtual em 360º, disponível no website do Museu, pode também percorrer os núcleos da exposição que revela os segredos por detrás da execução destes móveis do século XVIII.

UMA COLEÇÃO COM HISTÓRIAS
Junho, mês das crianças
Uma Coleção com Histórias desvenda, semanalmente, algumas narrativas presentes nas obras da Coleção do Fundador. O Dia Mundial da Criança foi o ponto de partida para as histórias deste mês: as histórias de crianças.

CANDIDATURAS ABERTAS
Investigadores convidados
As inscrições para o programa de acolhimento a investigadores convidados para o ano académico de 2020-2021 estão abertas até 26 de junho. Os candidatos selecionados têm a possibilidade de estudar temas ou peças das Coleções Gulbenkian em colaboração com os conservadores e curadores do Museu responsáveis pela área de investigação.

NOVAS LEITURAS, NOVOS OLHARES
Artistas da Coleção Moderna
Novas Leituras, Novos Olhares dá a conhecer, regularmente, reflexões sobre o acervo do Museu Calouste Gulbenkian. Apesar de a Coleção Moderna se encontrar temporariamente encerrada para remodelação, pode continuar a acompanhar as suas obras e artistas preferidos nesta rubrica.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,127,425