"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Homenagem a Federico Garcia Lorca no dia do seu aniversário

Recital de poesia para festejar a reabertura da Companhia de Teatro A Barraca com participação de Atores e Amigos d’A Barraca (Maria João Luís, Pilar del Rio, Zé Rui Martins).

5 Jun 2020  |  21h30

Teatro Cinearte | A Barraca
Largo de Santos 2, 1200-808 Lisboa


"Espanha no Coração" recital a partir de um poema de Pablo Neruda não é mais do que um abraço à terra irmã onde tantas vezes trabalhámos, tanta amizade criámos, tanto e tão bom Teatro acompanhámos. Depois de vários recitais da sua poesia, A Barraca, criada em Portugal por inspiração de la Barraca de Federico, levou a cena na comemoração da Abolição da pena de morte em Portugal a sua obra Mariana Pineda com Rita Lello interpretando a protagonista.
 
Neste dia em que se cumprem 122 anos do seu nascimento é Garcia Lorca. e seus amigos, poetas republicanos da geração de 27, em companhia de Miguel Torga, preso por Salazar por no seu Diário ter defendido a Espanha Republicana  e de Neruda  e de  Manuel Bandeira e de Alexandre O'Neil que  a cena para mais uma vez lhes agradecermos o que fizeram por nós.

Ao nosso país comum de Quixote e Sancho dedicamos esta noite. Esta noite em que reabrimos o teatro com um abraço a Espanha, sabendo que nela vão ver um abraço de conforto ao mundo em luto por este momento tão negro e tão estupidamente inesperado que todos estamos a viver.

LOTAÇÃO LIMITADA E USO DE MÁSCARA OBRIGATÓRIO

Informações e reservas:
bilheteira@abarraca.com | barraca@mail.telepac.pt 
Telefone: 213 965 360 | 213 965 275 | 913 341 683 | 968 792 495

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,177,368