"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

IPS promove ciclo de webinars sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Primeira conferência, sobre "Água Potável e Saneamento", será a 22 de junho.

22 Jun a 17 Jul 2020

Online
Preço
Entrada livre
 
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) promove, já a partir da próxima segunda-feira, dia 22, um ciclo de webinars sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que vai prolongar-se até julho, convidando vários especialistas nacionais a percorrer os 17 desafios globais aprovados em 2015 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, sob moderação de docentes do IPS.

"Água Potável e Saneamento" (ODS 6) será o tema de abertura, pelas 10h00 de dia 22, reunido os oradores António Ventura, da SIMARSUL (Grupo Águas de Portugal), António Chambel, da Universidade de Évora, e Jaime Melo Baptista, do Centro Internacional de Lisboa para a Água (LISWater/LNEC).

Segue-se, no dia 25, pelas 17h30, a temática do "Trabalho Digno e Crescimento Económico" (ODS 8), com contributos de Anabela Vaz Ribeiro, da Global Compact Network Portugal, organismo que coordena a implementação em território nacional dos 17 ODS, e de Mariana Pereira, representante da Organzação Internacional do Trabalho (OIT-Lisboa).

No dia 26, pelas 16h00, o ciclo de conferências online centra-se no ODS 9, "Indústria, Inovação e Infraestruturas", tema a desenvolver por Luís Mira Amaral, professor de Economia e Gestão, consultor e antigo ministro da Indústria.

Confirmado está já também o painel do ODS 2, "Erradicar a Fome", composto por Isabel Jonet, presidente da Federação dos Bancos Alimentares, e Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, que estará reunido por videoconferência a partir das 10h00 de dia 30 de junho.

A este propósito, recorde-se que o IPS é o único politécnico a integrar a lista das 10 instituições de ensino superior portuguesas mais sustentáveis, segundo o ranking mundial “The University Impact Rankings”, do prestigiado Times Higher Education. O referido ranking, que coloca a Universidade de Coimbra em lugar cimeiro no contexto nacional, mede o desempenho global no cumprimento dos ODS e destaca a aposta do IPS em quatro áreas temáticas, nomeadamente Saúde e Bem-estar, Educação de Qualidade, Igualdade de Género e Parcerias para a Implementação dos Objetivos.

O programa completo, bem como os links de acesso às conferências, encontram-se disponíveis no portal do IPS.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,900,461