"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

O regresso das andorinhas

Na instalação que apresentamos, Madalena Martins reinventa um regresso das andorinhas ao lugar que, em Lisboa, dá a conhecer a obra maior de Rafael Bordalo Pinheiro.

18 Mai a 30 Set 2020

Museu Bordalo Pinheiro
Campo Grande, 382 | 1700-097 Lisboa


Rafael Bordalo Pinheiro idealizou e moldou em cerâmica as andorinhas que viriam a tornar-se um símbolo acarinhado entre portugueses e visitantes do mundo inteiro. Desde o século XIX que estas aves anunciadoras da Primavera decoram, amorosamente, fachadas de edifícios e o interior das casas.

Esta instalação é uma homenagem à criatividade e talento de Rafael Bordalo Pinheiro, através do génio igualmente talentoso de uma jovem artista e sua admiradora. Este ano, além das andorinhas e de um gato, a figura de Bordalo surge recortada contra o céu, enriquecendo o naipe de sombras projectadas na parede e no chão – convidando a imaginação a tecer velhas e novas histórias de partidas e reencontros.

Horário
3ª a Domingo, das 10h às 18h00
Informações e visitas
servicoeducativo@museubordalopinheiro.pt // T. 215 862 4020 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,858,797