"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Teatro da Garagem regressa ao palco do Teatro Taborda com a sua 102ª criação

"Donald Trump e os Bombons" é o primeiro espetáculo presencial da Companhia no pós-pandemia.

23 Jul a 26 Jul 2020

Teatro Taborda
Rua da Costa do Castelo, 75, 1100-178 Lisboa

Donald Trump é, sobretudo, uma personagem, um símbolo perverso que se levanta contra a boa vontade e o empenho transversal de todos, independentemente do credo, cor ou ideologia. Trump, como máscara sem empatia e como paranóia egocêntrica, não é uma questão de esquerda ou direita. Trump representa a falência da política, a perigosa deriva da política para o teatro, para a assunção da política como um baile de máscaras sem escrutínio, sem avaliação, sem mérito, nem decência, distribuindo bombons em estado de adulação.

A personagem política Donald Trump não é, sequer, uma escolha, é, porventura, uma inevitabilidade civilizacional, a personificação do beco-sem-saída em que o Ocidente se encontra.

Após a hecatombe da peste, da fome e da guerra, que incendeia as ruas da América, que incendeia as almas inquietas, com dúvidas, é preciso recomeçar. É preciso retomar os ideais fundacionais do Ocidente, uma e outra vez: Liberdade, Igualdade, Fraternidade e um amor esquisito. Um amor esquisito por contraponto ao ódio reinante.

Fazer de Donald Trump o motivo de um manifesto teatral é uma continuidade cívica, uma obrigação democrática e uma catarse necessária. Com DONALD TRUMP E OS BOMBONS, o Teatro da Garagem diz “Não. Não, definitivamente”. Não podemos aceitar que o pior de Donald Trump ainda esteja para vir.

O texto e a encenação do espetáculo estão a cargo de Carlos J. Pessoa, com a interpretação de Ana Palma e Rita Monteiro e acompanhamento musical de Daniel Cervantes.

Bilhete Único de 8,00€

Para mais informações:
968 015 251 | 924 213 570
producao@teatrodagaragem.com

Compra de Bilhetes:
teatrodagaragem.com ou seetickets.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,186,506