"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

A arte africana em destaque na mostra "Um Continente e os Seus Povos"

A Galeria da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior tem o gosto de receber uma representativa exposição de peças da Galeria AFRICAN ART, a maior galeria de arte africana do nosso país, com mais de 20 anos de existência, e que no ano passado estendeu a sua atividade a Lisboa, onde já realizou várias exposições.

1 Jul a 31 Jul 2020

Galeria de Santa Maria Maior
Rua Da Madalena, 147 1100-232 Lisboa
Preço
Entrada livre


Chega agora ao coração de Lisboa e à nossa Galeria com um notável conjunto de obras, representando muito do que melhor se faz em arte africana. 

O objetivo da Galeria AFRICAN ART, a que se associa com entusiasmo a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior com esta exposição, é a promoção da Cultura africana, dos seus valores culturais e civilizacionais, destacando o importante contributo dos povos africanos para as correntes universais de arte. 

Fundada em 1998 por Seydou Mamadou Keita, a AFRICAN ART é um importante veículo para o conhecimento desse contributo e para todos podermos apreciar o que de mais belo e relevante existe na arte negra e africana. A exposição que agora chega a Santa Maria Maior é, pois, um importante contributo para voltar a destacar a satisfação e mesmo o orgulho que sentimos na dimensão intercultural que é uma indissociável matriz da nossa cidade e da nossa freguesia. 

Em resumo, uma exposição marcante e imperdível.

>> Saiba mais aqui

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,116,986