"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Fundação Cupertino de Miranda recebe a exposição "Só a imaginação transforma"

"Só a imaginação transforma” surge como elo de ligação para uma mostra expositiva que se revela ponto de encontro e diálogo entre trinta e três artistas, divulgando o carácter de cada um, com o destaque para algumas das suas obras.

3 Jul a 31 Out 2020

Fundação Cupertino de Miranda
Praça D. Maria II, 4760-111 Vila Nova de Famalicão

Na organização desta exposição, com obras que fazem parte do acervo da Fundação Cupertino de Miranda, houve a intenção de mostrar um conjunto menos conhecido do público, destacando artistas que, de alguma forma, estão ligados ao Surrealismo Português.

A produção artística dos trinta e três artistas representados nesta exposição é extensa e muito relevante para a Arte Portuguesa, desde o início do século XX até aos nossos dias, mais de meio século volvido desde o término dos movimentos surrealistas em Portugal.

Encontramos esculturas, objetos, colagens, pinturas e desenhos, afirmando-se uma celebração conjunta da arte, das amizades e ruturas dos artistas.

Uma exposição desta extensão, no que diz respeito ao número de personalidades, agrupa trabalhos complexos e críticos do Surrealismo em Portugal.

“Só a imaginação transforma. Só a imaginação transtorna.”, refere Mário Cesariny n’A Intervenção Surrealista, num “livre exercício do espírito”, em que toda “a imaginação é atuação do mundo”.  

Horário Museu:
De 2.ª a 6.ª feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.
Sábados e feriados das 14h00 às 18h00 (durante o período de exposições temporárias).
Encerra aos domingos, sábados no mês de agosto e nos dias: 1 de janeiro; Sexta-feira Santa; Corpo de Deus; 1 de maio; 15 de agosto; 8, 24, 25 e 31 de dezembro.

Mecenas - Centro Português do Surrealismo
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,191,945