"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

CCB | Verão. O Melhor dos Mundos Possíveis

Em tempo de retoma, o Centro Cultural de Belém celebra o verão com uma programação ao ar livre, correspondendo à necessidade de todos nós de nos juntarmos. A memória do Cândido de Voltaire apontou o caminho: fazer o melhor dentro do que é possível, contrariar a adversidade e abrir à cidade.

© Nuno Cera

15 Jul a 12 Set 2020

Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa


Comemorar a possibilidade do espaço comum, da partilha do diverso. Por isso a programação de verão, com uma piscadela de olho a Pangloss e ao seu indomável (e caricato) otimismo, cruza as muitas versões da música num programa que se estende de julho a setembro na Praça do CCB – uma metáfora, em si mesma, da cidade, da sua abertura e da possibilidade de reunião e de encontro.

Por isso precisávamos de celebrar o espaço e, para tal, convidámos o arquiteto João Luís Carrilho da Graça para desenhar um auditório que pudesse, no exterior, acolher o maior número de espectadores possível, mantendo a segurança mas celebrando o reencontro. Do jazz à opera, do funk à música contemporânea, da música africana à tradição clássica europeia, o programa procura ser diverso mas equalitário, com um bilhete único para cada espetáculo de cinco euros, o que representa um esforço do CCB para celebrar a abertura.

Desde as atividades das manhãs até aos espetáculos e cinema nas noites do verão de Lisboa, este é o melhor dos nossos mundos possíveis.

>> Conheça AQUI a programação

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,190,794