"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

“Cintilações: obras maiores do séc. XX português na coleção Ilídio Pinho” – Visita Orientada – Espaço João Espregueira Mendes

Para todas as idades e de entrada livre, a exposição Cintilações: obras maiores do séc. XX português na coleção Ilídio Pinho (dias 1 a 31) reúne 18 autores fundamentais e trabalhos raramente apresentados ao público e pode ser vista livremente, ou numa visita orientada, já este sábado, 4 de julho. A partir das 11h30.

4 Jul 2020  |  11h30

Museu FC Porto
Estádio do Dragão 4350-415 Porto
Preço
Entrada livre
 
O percurso pela exposição temporária faz-se sob a condução de uma perspetiva pedagógica e uma visão especializada, reforçando a importância de uma mostra que representa um apanhado excecional de uma obra por cada década do século XX português.

Da presença fulgurante de Amadeo de Souza-Cardoso a um escultor silencioso, mas referencial, como Manuel Rosa, esta visita é uma oportunidade sensacional de descobrir uma exposição única que reúne trabalhos muito raramente apresentados ao público e selecionados no acervo do próprio do Eng. Ilídio Pinho e da Fundação com o seu nome.

Localizado no Museu FC Porto, o Espaço João Espregueira Mendes (EJEM) reforça a centralidade do Estádio do Dragão nos segmentos culturais de referência da cidade do Porto.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,856,868