"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Exposição da Teresa Palma Rodrigues na Abreu Advogados

A exposição apresenta a Zona V (de Vago), mais de 50 trabalhos, entre desenho e fotografia, que integram o resultado da pesquisa da artista para o doutoramento em Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. 

11 Mai a 30 Set 2020

Abreu Advogados sede
Av. Infante Dom Henrique 26, 1149-096 Lisboa
Preço
Entrada livre
 
A exposição é a reflexão de Teresa Palma Rodrigues sobre um terreno vazio que conseguia observar a partir da sua casa e do seu atelier. Os trabalhos expostos são fragmentos do herbário que foi construindo nas suas visitas àquele terreno inóspito e desabitado.

A mostra do trabalho da artista, em exibição nas paredes do escritório de Lisboa da Abreu Advogados, está inserida uma parceria da sociedade de advogados com o Carpe Diem Arte e Pesquisa para a promoção das artes pelas duas organizações.

“A Zona V é aquele segmento de território em Marvila, no bairro de Chelas, que está vazio, sem nenhuma construção. Zona V é um nome fictício: normalmente atribuem-se letras a bairros sem nome. Eu decidi nomear ‘V’ porque se trata de um vazio urbano, como um campo aberto para a imaginação, como potenciador de desejo e expectativa. ‘V’ é de Vago, que significa vazio, mas também significa errante e o meu trabalho pressupõe esse duplo sentido. Não está completamente vazio, não tem é ocupação humana. É um terreno difícil de definir. Chelas tem este ar difícil de definir, tudo tem um ar inacabado e o que dá esse aspeto são os terrenos vazios: a Câmara Municipal chama-lhes ‘áreas expectantes’”, refere Teresa Palma Rodrigues.

A mostra do trabalho da artista, em exibição nas paredes do escritório de Lisboa da Abreu Advogados, está inserida uma parceria da sociedade de advogados com o Carpe Diem Arte e Pesquisa para a promoção das artes pelas duas organizações.

Para mais informações, contacte o Departamento de Comunicação e Marketing
da Abreu Advogados:
Lourenço Ovídio | lourenco.ovidio@abreuadvogados.com
António Maria Cardoso | antonio.m.cardoso@abreuadvogados.com

Curador do projecto Carpe Diem Arte e Pesquisa:
Lourenço Egreja | info@carpe.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,190,360