"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Ciclo de Conversas dedicado às identidades e culturas moçambicanas

FEC e a Associação Khandlelo associaram-se à Fundação Fernando Leite Couto e, durante os meses de julho (dias 20 e 31) e agosto (dias 21 e 24), vão promover um Ciclo de Conversas no âmbito do projeto Raízes e Cultur@, financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P..

20 Jul a 24 Ago 2020

Online


O Ciclo de Conversas Raízes e Cultur@ será um espaço de reflexão e troca de experiências, que vai abordar áreas como a literatura, artes plásticas, artesanato, teatro e cinema.

Os temas das 4 conversas online são:

20 de julho | Estratégias Culturais – Ter Saudades do Futuro
31 de julho | O Papel das Associações Culturais
21 de agosto | Ser Artista Hoje em Moçambique
24 de agosto | Como se sente a Diáspora? A identidade vivida por fora

As inscrições para a 2ª Conversa do Ciclo de Conversas Raízes e Cultur@, dedicada ao tema “O Papel das Associações Culturais“, que decorrerá no próximo dia 31 de julho, pelas 18h00 (hora de Moçambique – 17h00 em Portugal) podem ser realizadas aqui.

A conversa terá início com uma mensagem de boas-vindas de António Sanchez-Benedito, Embaixador da União Europeia em Moçambique, e prosseguirá com reflexões dos convidados:

Jorge Dias | Diretor do Centro Cultural Brasil-Moçambique
Ludgero Gemo | Diretor de Cultura e Turismo
Pablo Ribeiro | Diretor da Fundação Fernando Leite Couto
Sara Machado | Kulungwana – Associação para o Desenvolvimento Cultural
Vincent Frontczyk | Diretor do Centro Cultural Franco-Moçambicano

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,882,961