"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

Por Terras de Almalaguês - Uma das concorrentes às 7 Maravilhas de Cultura Popular

Deslocação às Terras de Almalaguês para apreciarmos as suas tecelagens que concorreram às 7 Maravilhas da Cultura Popular, bem como outros espaços etnográficos.

14 Nov 2020

Coimbra
Passeio pela região de Coimbra
 
Visita guiada por artesão construtor e workshop de tecelagem dado por tecedeira em núcleo museológico e etnográfico.
Concerto de gaiteiros (gaita de foles, caixa e bombo) tão típicos da região de Coimbra.

Visita guiada a atelier de pintor, que pinta a sua terra com um realismo incrível, com a intensidade de quem pinta uma vida dedicada a esta terra e as suas vidas.

Visita guiada à Ermida setecentista da Nossa Senhora da Alegria reconstruída a partir da ermida medieval original, para além da sua beleza, é muita a devoção dos fiéis, bem visível nos ex-votos retratando os milagres.

As gentes de Almalaguês foram fornecedoras de vinho às tabernas de Coimbra, visita a adega típica e prova e degustação de produtos locais.

Todo percurso pedonal ou autocarro entre locais é guiado por geógrafo especializado em cultura popular portuguesa. O percurso pedonal varia entre os 0,5 km a 1,2 km, ajustando-o á mobilidade do grupo, e com inclinação e piso variável.

Almoço em restaurante tradicional ou coletividade que em si mesmo é espaço etnográfico das vidas de Almalaguês, inclui entradas, sopa à lavrador ou canja, sobremesa e café, chanfana e negalhos.

Degustação de produtos locais a meio da tarde.
Custo: 85€
Inscrição em tel. 961847335 ou em www.pontesdalua.com
Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,892,991