"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Exposição "Tantas vezes digo ao orvalho sou como tu"

Em “Tantas vezes digo ao orvalho sou como tu”, a galeria Brotéria e a Fundação Fé e Cooperação desejam traçar uma revisitação visual do texto "Laudato Si", desenhando um ritual de reorganização da consciência integral da Natureza através de uma experiência artística imersiva.

1 Out a 28 Nov 2020

Brotéria
Rua de São Pedro de Alcântara, 3 - 1250-237 Lisboa
Preço
Entrada livre

A exposição “Tantas vezes digo ao orvalho sou como tu” inaugura a 1 de outubro às 18h na Galeria da Brotéria.

O texto "Laudato Si: Sobre o Cuidado da Casa Comum" lembra-nos que “tudo está interligado”, por isso as “espécies vivas formam uma trama que nunca acabaremos de individuar e compreender”. Nos últimos meses, a utilização do prefixo «pan» têm-nos feito experimentar mais radicalmente o inevitável modo sistémico em que se compõe a existência no tempo e no espaço universais.

Em “Tantas vezes digo ao orvalho sou como tu”, a galeria Brotéria e a Fundação Fé e Cooperação desejam traçar uma revisitação visual do texto "Laudato Si", desenhando um ritual de reorganização da consciência integral da Natureza através de uma experiência artística imersiva.

Convoca-se no espaço urbano um encontro com a matéria da terra, sinalizando, através da raiz da árvore (Alberto Carneiro), da marcação primitiva da incidência do sol (Sérgio Carronha), de um relicário de paisagens (Baralho) e do gesto primordial da oferta do pão (Rita RA), um enraizamento com a nossa própria natureza, indissociável do nosso lugar na ordem dos elementos.

1 OUT
18h00 | Inauguração da exposição na galeria da @broteria_
19h30 | Conversa “Arte, ética ambiental e espiritualidade”, com Rui Martins e Sofia Guedes Vaz, moderada por Ana Patrícia Fonseca (FEC). Para assistir ONLINE no Facebook da FEC.

A exposição está patente na galeria da Brotéria, no Bairro Alto, até sábado dia 28 de novembro de 2020.
De segunda a sábado, das 10h às 18h.
A entrada é gratuita.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,901,904