"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Workshop de Caligrafia Moderna

"A Arte da Caligrafia ensina-nos a controlar as mãos e estimula a coordenação da vista com a mão." (Umberto Eco)

24 Out 2020  |  10h00

Edifício Lusíadas
Rua dos Lusíadas, 5, 4F . 1300-365 Lisboa

É na construção da forma das letras que o sentido se dá. O alfabeto caligráfico que cada indivíduo alberga compõe-se de traços subtis que representam um estilo próprio, uma peculiar e evidente marca da sua expressão pessoal. Este workshop tem como objectivo estimular a criatividade e fomentar esta prática que continua a ser primordial na articulação do pensamento.

- Primeiro contacto com a caligrafia: materiais e princípios básicos.
- Exercícios de estruturação da mão caligráfica, com caneta de aparo.
- Utilização de grelhas de suporte. Prática caligráfica através do exemplo e repetição.
- Apelo à criatividade e desenvolvimento de um alfabeto pessoal.

FORMADOR: Nuno Miguel Dias

Não há melhor forma de fixar a palavra do que escrevê-la e é isso que Nuno Miguel Dias tem vindo a fazer ao longo da sua existência. Licenciado em Relações Internacionais, vertente Língua e Cultura Portuguesas no Mundo, e jornalista durante 15 anos, Nuno Miguel tem registado nas mais variadas publicações portuguesas (Blue Travel, Público, Gin Lovers Magazine, Vogue) as palavras e os sentidos das mesmas, com particular destaque para as áreas das viagens e da gastronomia. A sua habilidade etimológica é proporcional à beleza (kalli) da sua escrita (graph?): Caligrafia.

HORÁRIO: 10h00 às 13h00
VALOR: 40 euros
45 euros (caso o formando queira adquirir o kit: caneta, aparo e tinta caligráfica)
VAGAS: 5
INSCRIÇÃO: antiframe@gmail.com
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,915,784