"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Workshop de Construção e Operação de Fornos Rudimentares

Para quem pensa começar a fazer cerâmica, a falta de um forno parece um obstáculo difícil de ultrapassar pois requer um investimento ainda grande. Mas há alternativas...

13 Nov a 15 Nov 2020

Cerdeira - Home for Creativity
Lugar da Cerdeira 3200-509 Cerdeira

Nestes 3 dias vamos construir pequenos fornos que cozem a gás ou a lenha onde podemos cozer as nossas peças com todo o cuidado.

No primeiro dia iremos fazer pequenas peças com diferentes pastas que se adaptem da melhor maneira às cozeduras nos fornos rudimentares. Adquirimos conhecimentos sobre o funcionamento dos fornos para, de seguida, realizar a cozedura com toda a segurança.

No final do terceiro dia podemos tirar as nossas obras do forno, tirar conclusões sobre os processos de cozeduras e, naturalmente, levá-las para casa.

PROGRAMA:
Diferentes pastas para diferentes fins
Construção e operação de um pequeno forno rudimentar (Forno de papel, forno de cachimbo a lenha, e pequenos fornos a gás)
Preparação das peças para cozedura
Decoração com engobes e vidragem

CONDIÇÕES:
Desconto early bird de 10% sobre o valor total do workshop para inscrições até 13 de Outubro 2020
Desconto de 3% sobre o valor total do workshop se efetuar pronto pagamento.

O valor do workshop inclui:
Oferta de alojamento em quarto partilhado nas nossas Residências (casa partilhada com cozinha equipada, balneários, máquina de lavar roupa e Wifi) ou 10% desconto para alojamento numa das nossas Casas Individuais (mínimo de 2 noites);
Integração em pequenos grupos de trabalho (5 a 10 pessoas);
Formação de 5- 6 horas diárias, falada em inglês e português;
Atelier aberto 12 horas por dia;
Todos os materiais.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
joana.salgado@cerdeirahomeforcreativity.com
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,187,086