"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

"O Meu País Já Não Existe": Poesia e jazz no São Luiz

O jornalista Nicolau Santos sobe ao palco em *O Meu País Já Não Existe*, levando a poesia e a música que o têm acompanhado ao longo da vida.

8 Nov 2020  |  19h00

São Luiz, Teatro Municipal
R. António Maria Cardoso 38, 1200-027 Lisboa


Vai acontecer já no dia 8 de novembro, às 19h00, no Teatro São Luiz, um espetáculo em que se diz poesia sobre uma base musical jazzística da responsabilidade do Quarteto de Manuel Lourenço. Contará ainda com a participação da voz de Cláudia Franco e da Orquestra Filarmonia das Beiras, sob direção do maestro António Vassalo Lourenço.

O projeto *Poesia & Jazz*, nascido em 2006, tem unido estas duas formas de expressão, juntando o ritmo das palavras, a musicalidade e a originalidade da poesia aos sons do jazz e da música improvisada. Neste concerto com poesia, ouvem-se temas dos grandes mestres do jazz, como Miles Davis, Bill Evans, Chick Corea, Richard Galliano, António Carlos Jobim entre outros, e ainda inéditos de Manuel Lourenço, que se fundem com a poesia de Nicolau Santos e de grandes nomes da poesia portuguesa, como Mário Cesariny, Mário Henrique-Leiria, Jorge Sousa Braga, Reynaldo Ferreira, assim como de poetas africanos, como Ruy de Carvalho, José Eduardo Agualusa, Ernesto Lara Filho, e brasileiros, como Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Manoel Bandeira, entre outros. 

Direção Artística: Manuel Lourenço / Nicolau Santos
Direção Musical: Manuel Lourenço
Voz declamada: Nicolau Santos

Músicos:
Manuel Lourenço - Sax Tenor, Soprano, Guitarra e Voz
Cláudia Franco - Voz cantada
Sérgio Rodrigues – Piano
Gonçalo Leonardo – Contrabaixo
Pedro Felgar - Bateria

Orquestra Filarmonia das Beiras
Maestro - António Vassalo Lourenço

Arranjos de Orquestra:
Sérgio Rodrigues
Tomás Pimentel
Simon Wadsworth

Fotografia:
Adriano Fagundes

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,903,019