"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Conferência Web "Geoparks Atlânticos - Geoturismo para a Sustentabilidade"

Esta conferência pretende apresentar os resultados deste projeto e discutir a crescente importância do geoturismo no desenvolvimento dos territórios.

5 Nov 2020  |  09h00

Online


No âmbito do projeto Atlantic-Geoparks, decorrerá a conferência «Geoparks Atlânticos – Geoturismo para a Sustentabilidade», no próximo dia 5 de novembro, em formato digital, através da plataforma Zoom - https://bit.ly/37Kd2wb.

Eladio Fernández-Galiano, do Conselho da Europa dos Itinerários Culturais; Nicholas Zouros, da Rede Global de Geoparques; Artur Sá, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e António Duarte, da Associação Geoparque Arouca, são alguns dos nomes que integrarão as sessões plenárias, sob a moderação de Elisabeth Kastenholz, da Universidade de Aveiro.

A sessão de abertura conta com a presença de Luís Pedro Martins, presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal; Artur Sá, chefe de fila do projeto Atlantic-Geoparks e Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca e presidente da Direção da AGA.

O projeto Atlantic-Geoparks, em desenvolvimento desde 2017, cofinanciado pelo programa Interreg Eixo Atlântico, conta com o envolvimento de 11 geoparques, distribuídos por Portugal, Espanha, França, Reino Unido e Irlanda e com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e pretende, entre diversas ações, a criação da Rota Europeia Atlântica de Geoturismo. Esta rota tem como objetivo promover o património natural e cultural de alguns geoparques atlânticos, com base numa estratégia de desenvolvimento económico e cultural, aliada ao turismo sustentável.

Para mais informações visite o site https://geotourismroute.eu/ 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,192,058