"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Gastronomia

Taste France: Masterclasse online com produtos franceses

Vamos realizar 5 Masterclasses digitais a partir de novembro para os alunos de cozinha. Vamos representar 3 Associações francesas de BATATAS, FRUTAS E LEGUMES e FOIE GRAS. O Chefe Embaixador, Luis Machado irá em cada Masterclasse realizar 3 receitas e explicar cada produto e as suas vantagens.

4 Nov a 2 Dez 2020

Online
 
A campanha «O Ingrediente Mestre» visa incentivar a formação e os conhecimentos culinários nas escolas hoteleiras portuguesas em torno de ingredientes representativos da gastronomia francesa, tais como batatas, frutas e legumes frescos e produtos derivados do pato.

A campanha organiza-se em colaboração com o CIFOG (Comité Interprofissional dos Palmípedes de Foie Gras) para o pato, foie gras, confit de canard e magret; o CNIPT (Comité Nacional Interprofissional da batata) para as batatas; e a INTERFEL (Associação Interprofissional de frutas e legumes frescos) para as frutas e produtos hortícolas de época mais representativos, como as maçãs, kiwis, clementinas da Córsega, cebolas/chalotas, cenouras e couves-flores, entre outros. Alimentos, todos eles caracterizados pela sua acessibilidade, propriedades nutricionais e múltiplas possibilidades culinárias.

O Chefe é reconhecido pelas participações em programa televisivos, formações culinárias, cookingshows mas também conselhos em restauração. É regularmente júri em concursos culinários e publicou um livro de receitas «Jantamos em casa».

A partir desses Master Classes, o Chefe irá adaptar receitas portuguesas e atestar da importância de escolher os produtos certos. O Chefe irá aconselhar e dar dicas para cozinhar melhor esses produtos. Partilhará em direto com os alunos e responderá às dúvidas e perguntas, de maneira a que as mensagens sejam percebidas e assimiladas pelos futuros chefes.

Envio o link para a nossa 1ra Masterclasse de quarta feira, dia 4 de novembro às 18h30.
https://www.youtube.com/watch?v=iySmyj5a_Yc

Aqui as receitas que irão ser exploradas:
Técnica do pato confitado - Pato confitado com batata pontenova (batata frita) e legumes salteados
Estufado de legumes com moelas de pato (batata cozida , cenouras e cogumelos)
Esmagada de batata com foie gras, legumes decorados e molho de maçã (batata em puré e mistura de legumes cozidos e molho de maçã
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,101,252