"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

It Was Dark Inside the Woolf – Primeira Memória

Uma criação de Sara Carinhas sobe ao palco do São Luiz.

27 Mar a 4 Abr 2021

São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa

“Hamlet ou um quarteto de Beethoven é a verdade acerca desta enorme massa a que chamamos mundo. Porém, não existe nenhum Shakespeare, não existe nenhum Beethoven; com toda a certeza e enfaticamente, não existe nenhum Deus; nós somos as palavras; somos a música; somos a coisa em si mesma”, escrevia Virginia Woolf no seu diário, em 16 de abril de 1939. Em junho de 2020, quase um ano antes de estrear It Was Dark Inside the Woolf – Primeira Memória, aquela que é a sua terceira visita ao mundo da escritora britânica, Sara Carinhas escreve: “Despeço-me de um ciclo dedicado a Virginia Woolf e inicio o que antevejo como trilogia sobre a memória. Não, não sobre memória mas sobre o medo de esquecer. O medo da não-inscrição das coisas. Nesta primeira parte, ou primeira memória, faço-me acompanhar pelos textos não-ficcionais de Woolf e suas reflexões sobre o ato e o espaço da escrita e da leitura. Existem por lá palavras suas que me ajudam a falar agora.”

Datas e Horários
27 março a 4 abril
segunda a quarta, sexta e sábado, 20h; quinta, 19h; domingo, 16h

>> Mais informações
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,963,117