"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Entre nós e as palavras, encontros a oriente

Destinado a amantes da escrita, este workshop pretende estimular a produção autónoma, criativa e livre de textos, para construir um portefólio de escrita. Através de desafios e propostas inovadoras, vamos trabalhar técnicas expressivas e promover a capacitação individual na escrita.

16 Jan a 20 Fev 2021

Online
Preço
100.00€

16, 23, 30 janeiro; 6, 13 e 20 fevereiro

Com Laura Mateus Fonseca
Sábados | 10.00 às 13.00
Participantes mín. 6, máx. 15

Porque somos as histórias que vivemos, o workshop de Escrita Criativa online pretende estimular a produção de textos de forma autónoma, criativa e livre, para a construção final de um portefólio de escrita.

É uma oficina, eminentemente laboratorial, onde se misturam todos os ingredientes para uma escrita de sentidos, experiências e palcos de vida.

Propomos um cruzar de técnicas com exercícios para trabalhar a expressão e estimular a imaginação.
Com vamos fazê-lo? Com recurso a desafios e propostas inovadoras e disruptivas. A ideia é criar textos tão poderosos ou simples que consigam «dar aquele murro no estômago do leitor» (Julio Cortázar)

Neste curso todos os participantes terão oportunidade de:
  • desafiar-se a ir mais longe;
  • descobrir novas formas de texto;
  • promover a capacitação pessoal e profissional na escrita;
  • criar um texto final, com intenção de publicação.
Assim, este workshop Escrita Criativa destina-se a:
  • todos os amantes da escrita, com ou sem textos criados.
Material necessário: INSPIRAÇÃO, PALAVRAS E ESTÓRIAS

Laura Mateus Fonseca é Editora Executiva e Gestora de Projetos Editoriais. Doutoranda em Estudos Portugueses, especialidade História do Livro Crítica Textual, pela FCSH- Universidade Nova de Lisboa.

Formadora em workshops de escrita criativa. Criou e gere a página «Então, queres ser escritor?», é publisher independente e consultora editorial.

Professora nos Cursos Livres de Formação da FSCH – Universidade Nova de Lisboa e formadora certificada da InPar.

>> Mais informações e inscrições
Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,160,054