"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Académicos

4 Bolsas de Investigação de pós-doutoramento: Literatura

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 4 Bolsas de Investigação de pós-doutoramento no âmbito do projeto "VAST: Values Across Space and Time", do qual o IELT – NOVA FCSH é parceiro, financiado por fundos Europeus através da Comissão Europeia (H2020), na área científica de Literatura. Candidaturas até 25 de janeiro de 2021.

3 Jan a 25 Jan 2021

Universidade Nova de Lisboa
Av. de Berna, 26, 1069-061
O objetivo do projeto é estudar a transformação de valores morais no espaço e no tempo e a sua comunicação e perceção por diferentes públicos, captando, digitalizando, preservando e analisando as histórias e experiências daqueles expostos a esses valores.

Na área científica de Literatura o bolseiro contratado participará em tarefas relacionadas com pesquisa científica e divulgação de conhecimento, incluindo seleção e análise dos contos de Grimm (e outros) usados no estudo; articulação e trabalho em rede com centros/investigadores da área da literatura tradicional de entre os países participantes; atividades de comunicação e disseminação; publicação de artigos em revistas científicas com impacto internacional, e apresentação de artigos em congressos e outros eventos científicos.

Mais informação aqui: https://tinyurl.com/yyr3ybyo
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,159,878