"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

declAMAR Poesia (online) Rosa do Mundo — 2001 Poemas para o Futuro

O Teatro Académico de Gil Vicente antecipa o Dia Mundial da Poesia numa viagem poética de celebração dos 20 anos da primeira edição do livro "Rosa do Mundo - 2001 Poemas para o Futuro".

18 Mar 2021  |  22h00

Online
Preço
Entrada livre

"Rosa do Mundo - 2001 Poemas para o Futuro" vem mostrar-nos que a Poesia é uma linguagem global e não conhece fronteiras. Em todos os tempos e por toda a parte sempre palpitou a energia poderosa da mais pura emoção humana que se pode experimentar nestas duas mil e uma pétalas que formam esta Rosa do Mundo.

"Rosa do Mundo - 2001 Poemas para o Futuro" é o título daquele que é um dos mais interessantes projetos editoriais e poéticos realizados até hoje. Deriva de um vasto trabalho coletivo de mais de uma centena de intervenientes, desde colaboradores a tradutores que conseguiram reunir muita da mais bela poesia do mundo.

O declAMAR Poesia, do coletivo de cinco leitores Catarina Matos, Lurdes Telmo, Olga Coval, Rui Amado e Vanda Ecm, está de regresso e propõe uma sessão online em torno desta obra.

O ciclo mensal de Poesia regressa, em formato online, com a proposta de, em cada sessão, ser definido um tema e apresentado um alinhamento inicial de poetas e poemas. Seguindo-se um período de microfone aberto ao público para quem queira ler poemas próprios ou alheios, também em formato online.

Direção Editorial "Rosa do Mundo - 2001 Poemas para o Futuro" Manuel Hermínio Monteiro Lisboa, Assírio & Alvim, 2001 (1.ª Edição)
Curadoria e leitura dirigida por Catarina Matos, Lurdes Telmo, Olga Coval, Rui Amado e Vanda Ecm
Coordenação Luísa Lopes, Marisa Santos
Fotografia Luísa Lopes

>> Saiba mais aqui
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,877,665