"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Exposição Coletiva Dante Plus 700 - Lisbon Edition

Entre 25 de março e 31 de dezembro de 2021, encontra-se patente no exterior do novo edifício do Museu Nacional dos Coches a exposição coletiva Dante Plus 700, por ocasião do DANTEDI.

25 Mar a 31 Dez 2021

Museu Nacional dos Coches
Av. da Índia, 136 - 1300-300 Lisboa
Preço
Entrada livre

Esta Mostra é organizada pelo Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, em colaboração com o Museu Nacional dos Coches de Lisboa, com projeto de Marco Miccoli de Bonobolabo e com montagem do Arquiteto Nadir Bonaccorso.

O dia 25 de março, data que os estudiosos reconhecem como o início da viagem nell’aldilà da Divina Comédia, é o Dia Nacional dedicado a Dante Alighieri, instituído em 2020 pelo conselho de Ministros após proposta do Ministro Dario Franceschini. A edição de 2021 é particularmente significativa porque este ano se assinala o sétimo centenário da morte do “Sumo Poeta”.

A exposição coletiva Dante Plus 700 – Lisbon Edition reúne um grupo de artistas, muito diferentes entre si que, desde a ilustração, à banda desenhada e à street art, procuram dar vida a uma nova identidade do Sumo Poeta. As linguagens utilizadas pelos artistas vão da pintura a têmpera à utilização de software em 3D, passando pelo desenho geométrico. Algumas das obras estão em realidade aumentada, visíveis através da aplicação gratuita para telemóvel “ARIA the AR Platform” e animadas pelo estúdio Alkanoids de Milão. As imagens que têm o logótipo da “ARIA” podem ser animadas através da aplicação.

>> Saiba mais aqui
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,093,550