"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Disquiet 2021 – Sessão especial online

Este ano a edição presencial do programa Literário Internacional Disquiet não se pode ainda realizar. Por essa razão, no dia 26 de junho terá lugar uma sessão online de leituras em que participarão escritores portugueses e norte-americanos.

26 Jun 2021  |  23h00

Online
Preço
Entrada livre

Por esta altura, o CNC receberia em Lisboa mais de uma centena de escritores norte-americanos para um programa de duas semanas de encontros com escritores lusófonos. Não estando ainda, este ano, asseguradas as condições de segurança necessárias à realização do Programa Literário Disquiet, a comemoração da sua 10ª edição acontecerá apenas no Verão de 2022. Para já, terá lugar no dia 26 de junho às 23h00 (hora de Portugal) uma sessão online de leituras em que participarão os escritores portugueses Susana Moreira Marques e Jacinto Lucas Pires e, do lado norte-americano, os escritores Katherine Vaz e Gabriel Bump. Cada um lerá um excerto de textos seus escritos durante a pandemia e seguir-se-á uma conversa entre os participantes.

Este evento é gratuito para todos os ex-alunos e amigos do programa, embora se aceitem doações de qualquer valor para ajudar a manter as contas pagas.


RSFF para disquietinternational@gmail.com até 25 de junho para receber um link do evento ou inscreva-se AQUI.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,120,021