"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Museu do Oriente apresenta o workshop "O que é o haiku?"

No haiku, cada palavra deve estar colocada no sítio certo. A escrita do haiku é uma prática exemplar de depuração. Mas… o que é o haiku?

21 Jul a 28 Jul 2021

Museu do Oriente
Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa
Preço
30.00€

Quartas | 21 e 28 julho
Com Leonilda Alfarrobinha
Horário 15.00 às 17.00
Participantes máx. 10
 
O que é evidência e o que é mistério nessa forma poética de origem japonesa? O haiku está para além da literatura. Pode ser um estilo de vida, um meio de autoconhecimento, uma possibilidade de cura, um caminho para a Natureza.
Vamos conhecer melhor a poesia japonesa, ler e interpretar alguns poemas haiku clássicos e modernos e, finalmente, tentar a experiência da escrita desta forma poética.

Leonilda Alfarrobinha é licenciada em Filologia Românica, iniciou o estudo da língua e cultura japonesa em 1990. A forma poética haiku atraiu, desde logo, a sua atenção. Em 2003, concluiu uma pós-graduação em Estudos Orientais Gerais e em 2007 publicou um livro de haikus em português, “O Respirar das Flores”. Visitou várias vezes o Japão e em 2015 apresentou na Universidade Católica uma Dissertação de Mestrado intitulada “Ao Encontro da Natureza através da Poesia Haiku de Matsuo Bashô”.

COMPRAR

Em caso de desistência:
Haverá lugar ao reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes da actividade. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido ou em situações de doença, acidente, ou outros imponderáveis de força maior, devidamente comprovados.

Caso a actividade não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.

Para mais informações contactar dcc@foriente.pt
Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,178,543